EXMO.SR.DR.JUIZ DE DIREITO DA VARA DE ACIDENTES DO TRABALHO DE ..........

 

 

 

 

 

 

 

...., brasileiro, casado, cobrador, Cart. Prof. ...... - série - .......- CPF n.º ......., domiciliado na rua ....... Jd. ......., .......,........,- ......, por seu advogado, vem propor

AÇÃO DE ACIDENTE DO TRABALHO,

contra o INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL- INSS-, sediado na rua ......., ......, ....., centro, ........., pelas razões seguintes:

1. O autor foi admitido aos serviços da firma ......- sediada na rua ....., ....., ....., no dia ..... e demitido em ...., na função de cobrador. Ingressou na ......, sediada na rua ......, ...., ...., também na função de cobrador.

2. Ao ser admitido na mencionada empregadora inicialmente referida o autor ostentava perfeitas condições de saúde, tendo se submetido a prévios exames médicos admissionais que lá se encontram arquivados, requerendo, desde logo, a respectiva requisição, bem como da relação salarial.

3. O autor executava a função de cobrador, desde a época em que trabalhou para a antiga ..........., hoje ........... Na referida empregadora trabalhou durante anos em coletivos antigos, denominados "queixo duro", extremamente barulhentos, com motores dianteiros,. não fosse bastante o ruído anormal do complicado trânsito da cidade de ........... Na empregadora atual trabalha em ônibus elétrico, cujo compressor é altamente ruidoso Em razão dessas condições especiais de trabalho o autor contraiu disacusia neurosensorial bilateral, que lhe acarreta quebra da capacidade laborativa, como demonstram as audiometrias anexas. Na empregadora ........ foi emitido uma......., no dia ......., nele constando surdez progressiva mais zumbidos em ambos os ouvidos. ........ Notificação. (examine-se doc. junto).

4. ISTO POSTO, REQUER a citação da autarquia para que venha responder, sob as penas da lei, vendo a ação pelo rito da lei 8213/91 e seu Regulamento, julgando-se ao final PROCEDENTE O PEDIDO para o fim de ser concedido o beneficio acidentário que ficar constatado no curso da demanda, auxílio-doença-acidentário, auxilio-acidento ou aposentadoria por invalidez acidentária), a partir da citação da causa, acrescido de juros, custas, despesas médicas para a constatação da incapacidade, honorários de advogado, estes calculados em percentual incidente sobre as prestações encontradas na fase de liquidação (Súmula III do STJ), tudo por meio de moeda atualizada.

REQUER, ainda, lhe seja deferida a ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUITA, diante de suas condições de miserabilidade. Indica as provas pertinentes, sem exclusão de qualquer, especialmente os documentos, testemunhos, ofícios, perícia médica, nomeando desde logo para assistente técnico o Dr ......., médico, com consultório na rua ....., ......... Dá à causa o valor de R$.............................

Nesses Termos,

Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]

[Número de Inscrição na OAB]