Distribuição por Dependência aos Autos nº ....
Sustação de Protesto
....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor
AÇÃO ANULATÓRIA DE TÍTULO DE CRÉDITO
em face de (Nome), de qualificação ignorada, residente e domiciliado na Rua ...., Cidade de ...., Estado do ...., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
DOS FATOS O Requerido tem em seu poder o cheque ...., Conta Corrente ...., Banco ...., Agência ..... no valor de R$ .... (....) de emissão do Requerente. Ocorre que, o cheque foi emitido para o pagamento de um computador, porém antes da transação o mesmo foi extraviado.
O Requerente estava adquirindo um computador 486 e como forma de pagamento, daria seu computador 286 mais a diferença de R$ ...., representada pelo cheque extraviado.
DO DIREITO
Ocorre que, não se sabe como, extraviou o cheque, tendo imediatamente, providenciado a sustação e também de forma ignorada o mesmo foi passado para o Requerido, que por certo foi lesado pela pessoa que localizou o cheque perdido.
Se o Requerido recebeu o cheque em alguma transação que possa comprovar, perante este Juízo, a origem do mesmo, uma vez que o Requerente jamais negociou com o mesmo.
Para comprovar a sustação por extravio anexa os documentos emitidos pelo Banco ...., e para comprovar as outras alegações, requer a produção de todas as provas em direito admitidas e que se fizerem necessárias, inclusive testemunhais, cujo rol será oportunamente oferecido.
DOS PEDIDOS
Pelo exposto e com fundamento no artigo 806 e seguintes do CPC requer-se a Vossa Excelência seja a presente ação julgada procedente e assim anulado por este Digno Juízo o TÍTULO DE CRÉDITO em poder do Requerido, por ter sido extraviado e não ter origem, e como ato de direito e
Justiça.
Nesses Termos,
Pede Deferimento.
[Local], [dia] de [mês] de [ano]. [Assinatura do Advogado] [Número de Inscrição na OAB]